Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 7 de março de 2013

Não é revolta...é decepção


Há alguns dias atrás andei fazendo barulho contra a Honda do Brasil que cobrou de mi R$ 1.990,00, para trocar o kit de embreagem do meu carro com apenas 4.200 Km e seis meses de uso.

Só isto já era pra deixar qualquer um indignado, mas não ficou por ai, a explicação que me deram é que é muito fácil queimar a embreagem, principalmente quando as motoristas são mulheres, pois elas têm o hábito de descansar o pé na embreagem.
Bem, eu não sou de ficar quieta, contei o corrido no Reclame Aqui; postei no Facebook na minha página e na do Procon.



Liguei na fábrica da Honda e abri um protocolo de reclamação, escrevi uma carta para a Honda Brasil e outra para a Honda Japão. E vocês sabem o que aconteceu?
Absolutamente NADA!!!
Ninguém ouviu minhas queixas, nem sequer me deram qualquer tipo de retorno e o cheque de R$ 1.990,00 compensou ontem na minha conta corrente!
Ou seja, a gente vira refém das grandes empresas! Isto porque eu reclamo, imagine quem fica quieto!

Não bastasse esta situação, recebi hoje um telefonema da minha advogada, que cuida, já há 03 anos e 4 meses, de um processo que estou movendo contra o convênio Santa Helena Assistência Médica, que pago para os meus pais, dizendo que o Juiz deu perda de causa, apenas um deles votou a meu favor, sendo que em Julho/2012 havíamos ganho a causa, mas o Santa Helena recorreu.
O que aconteceu foi em novembro/2010 quando minha mão teve um mal súbito e precisou da colocação de um marca passo, o convênio não quis dar e eu fui obrigada a comprar...literalmente!
O enfermeiro da UTI veio até mim e minha irmã com um papelzinho na mão e nos entregando disse que era o número de telefone onde vendia o marca passo. Eu já comprei remédio, roupas, etc.  para minha mãe, mas nunca tinha comprado um marca passo! Enfim, compramos e hoje ela está ótima e isto é o mais importante.
Minha advogada vai recorrer, pois a decisão não foi unânime e existem diversas leis em nosso favor, como a lei do atendimento emergencial com risco  de morte (o caso da minha mãe), o estatuto do idoso, entre outras. Mas eu sei que existe a possibilidade de isto durar ainda mais três anos e posso até perder o processo, e, ainda ter que pagar 10% do valor da causa para o convênio.
Fico imaginando, se eu que sou uma pessoa esclarecida enfrento estes problemas e sinto esta decepção toda, como não se sentirão aqueles menos favorecidos.
Este não é um país sério!
Muito se fala e pouco se faz!
Num país onde a Justiça demora às vezes até mais de 15, 20 anos para julgar um processo, o que se pode esperar?
Hoje me sinto exatamente assim:

Pronto, falei!

By: Mari

Um comentário:

Silvana Alves disse...

fala sério
revoltante
parece que estamos expostos a esse sistema medíocre onde não temos defensores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails